Arquivo Mensal: novembro 2018

Cuidados com alimentos que causam dependência

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Cuidados com alimentos que causam dependência

Existem alimentos ricos em substâncias que estimulam o cérebro da mesma forma que o fazem as drogas, podendo criar uma dependência com o tempo. Quando a fome como uma necessidade biológica passa a se tornar um vício?
No outro dia falávamos de pessoas que têm problemas de vício em comida, mas é que há comidas que nos entusiasmam e alimentos para os que não podemos resistirmos e que nos procura, muitas vezes, como é o caso do chocolate, o queijo, os doces, hambúrgueres etc…
Muitas vezes, quando comemos esses alimentos, nos sentimos culpados por ter quebrado a nossa força de vontade, mas existe uma explicação médica para esta reação: são alimentos que estimulam os centros cerebrais do prazer através de várias substâncias químicas, que nos proporcionam sensações de bem-estar, da mesma forma que o fazem as drogas. Essa é a razão por que nós somos muito mais vulneráveis a eles quando temos um dia mau, muito estresse estamos baixos de moral.
Se consumirmos esses alimentos dependência, com muita frequência, podemos entrar em um círculo vicioso em que quanto mais alimentos deste tipo consumimos, mais prazer é gerado no corpo e este nos pede mais alimentos viciantes, para manter essa sensação prazerosa. Esta é a forma em que as pessoas se tornam dependentes para os alimentos. E as consequências disso, são muito visíveis… o aumento descontrolado de peso.

O que é o vício da comida?
O vício em comida, é um problema que pode vir a se tornar uma verdadeira doença. Ocorre quando aparece uma obsessão pela comida, o peso e a imagem corporal. É um problema semelhante ao alcoolismo, uso de drogas, com a diferença de que a dependência destas substâncias se resolve sem voltar a testá-la nunca mais, mas um viciado em comida, não pode deixar de se alimentar, porque, obviamente, ele morreria e as tentações, estão ao virar da esquina.
Para evitar a dependência alimentar, há que aprender a reconhecer os alimentos mais viciantes para evitar seu consumo em grandes quantidades e seguir uma alimentação saudável e equilibrada, que não nos leva a ter carências e, assim, evitar as obsessões relacionadas com a comida, pois este tipo de pessoas, pode desenvolver bulimia, anorexia, vigorexia, ortorexia qualquer outro transtorno psicológico relacionado com os alimentos.
Os alimentos que causam dependência, podem ser consumidas, mas com muita moderação, para que o nosso organismo não se acostume a sentir o prazer que nos ocorrem de forma regular e depois não precisar de forma habitual para continuar sentindo esse prazer.

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Quais são os alimentos mais viciantes?
Os alimentos, principalmente as gorduras e os açúcares refinados, quando são digeridos, o nosso intestino produz uma série de receptores que são neurotransmissores semelhantes a alguns compostos presentes na maconha, que ativam os neurônios do centro de prazer do cérebro (nucleus accumbens). Esse processo desencadeia uma conduta esta é la goulue que nos faz ingerir grandes quantidades desse alimento, que pode resultar em uma dependência deste tipo de alimentos por excessiva de receptores para os centros cerebrais do prazer que nos convide a repetir o seu consumo em busca dessa sensação prazerosa.

Chocolate:
Tem uma grande quantidade de substâncias químicas que influenciam vários receptores neuronais. São substâncias parecidas com a dos canabinóides da maconha e compostos das anfetaminas. A principal ação é energizante e estimulante pelo seu conteúdo em cafeína e teobromina, mas também acalma a ansiedade por ser rico em hidratos de carbono e gorduras vegetais. Além disso, acalma a depressão através da feniletilamina, que é uma substância que provoca a mesma sensação no verão.
O seu consumo moderado, é muito benéfico. Há mesmo estudos que demonstram que, tomando 38grs de chocolate preto por dia, este nos ajuda a emagrecer. Mas, se nos damos grandes compulsão de chocolate, podemos cair em uma dependência do mesmo.

Depois do chocolate, o queijo é um dos alimentos que mais viciados produz.
No leite materno, há muitas substâncias com efeitos psicológicos para o bebê, algumas delas, lhe proporcione segurança, sono e um link especial com a mãe. Quando vamos crescendo, às vezes mantemos o hábito de tomar um copo de leite antes de ir dormir. A razão que nos cause sonolência é a caseína, que é uma proteína do leite que, ao ser digerida produz cerca de péptidos de natureza opiáceo conhecidos como casomorfinas que favorecem o sono. Os queijos, a quantidade de caseína está muito mais concentrada.
Na dependência dos lácteos, também desempenha um importante papel ao seu sabor agradável e a quantidade de variedades que existem no mercado.
Adicionar queijo em todas as refeições, ter o desejo de tomar queijo, pode estar relacionado com a necessidade de cama e tranquilidade diante de situações estressantes, quando não podemos controlar a nossa ansiedade. É por isso que os fabricantes de comida oferecem variações com queijo de muitos de seus produtos porque eles sabem o engate” que produz a algumas pessoas.

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Café
A cafeína e teína, são estimulantes naturais para manter uma boa atividade. Muitas pessoas as consomem de forma habitual pela manhã, para que lhes ajude a compensar. O problema é quando não conseguimos parar de tomar o café chá. Excesso de cafeína pode nos trazer problemas físicos, como ansiedade, alterações no ritmo cardíaco, hipertensão etc…

O que podemos fazer para prevenir o vício da comida?
Evitar pular refeições: desta forma, evitar ter ataques compulsivos de fome que nos incitam a comer de forma descontrolada.
Fazer exercício e praticar técnicas de relaxamento além do uso de Biocaps bula permite controlar algum desequilíbrio emocional que se incite a comer em excesso.
Consome moderadamente alimentos viciantes: suprimi-los totalmente, só aumenta o desejo de consumi-los, mas controlar a sua ingestão, pode ser a melhor opção.
Se você sofre de ansiedade recorre a algum profissional de saúde que lhe ajude a usar as ferramentas certas para conseguir suprimir a ansiedade que muitas vezes é o que te empurra para consumir este tipo de alimentos.

Alimentos que produzem celulite

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Alimentos que produzem celulite

Os alimentos que produzem e reforçam a celulite e a pele de laranja, são os seguintes:

Café e outros produtos com cafeína: O primeiro dos alimentos que você deve eliminar de sua dieta é o café, porque provoca inflamação e suas propriedades vasoconstrictoras levam a que a circulação se veja difícil (algo que, como se sabe, propicia o aparecimento da celulite).
Refrigerantes: Os refrigerantes e este tipo de bebidas é recomendável que se mantenham igualmente afastadas. Não só porque muitas delas têm cafeína, mas porque contêm muitos carboidratos, que se transformam em gorduras quando os consumas e irão diretamente para aumentar seus adipócitos.
Álcool: O álcool há que tomá-lo com cautela, e tendo em conta que nem todos os espíritos são iguais. Você tem que encontrar aqueles que menos açúcares tenham (e menos calorias) e, claro, reduzir o seu consumo, tanto quanto possível.
Fast Food: comida rápida deve ser eliminada por completo da dieta. Este é um dos maiores problemas alimentares de nossa sociedade, e que é preferível acabar com ele o quanto antes. Não volte a tomar este tipo de alimentação, já que só leva ao sobrepeso e ao aparecimento de mais celulite.
Alimentos processados: Com os alimentos processados acontece, mais, menos, o mesmo que com a comida rápida. São alimentos que levam a ganhar gordura rapidamente, e isso não apenas contribui para o excesso de peso, mas também para o aparecimento de celulite.
Tabaco: Sim, eu sei, não é um alimento como tal, mas é importante mencionar. O tabaco dificulta seriamente a correta circulação de líquidos no organismo, por isso é boa ideia eliminá-lo por completo (além disso, assim você poderá desfrutar de todas as outras vantagens que implica deixar essa droga).

Menu semanal da dieta para eliminar a celulite
Em seguida, tendo em conta os anteriores alimentos para reduzir, combater e eliminar a celulite, vou mostrar-te um menu de uma semana, que é o que faço normalmente para que não volte a aparecer no meu corpo.

Menu anti-celulite para segunda-feira
Pequeno-almoço: Para o café da manhã, você pode tomar um suco de frutas, legumes, acompanhada de uma fatia de pão integral com um ovo cozido. Eu recomendo que o andes com uma xícara de chá verde com limão.
Meio da manhã: Durante a manhã, não recomendo mais do que um punhado de frutos secos, de forma que você tenha um bom aporte protéico e engane o estômago até a hora de comer.
Comida: Para comer, você pode obter um bife grelhado com um chorreón de limão, e acompanhar com uma salada de tomate, pepino e erva-doce. Também se pode adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva. De sobremesa, tomar um pouco de abacaxi.
Lanche: lanche, eu recomendo que toes um simples copo de leite e um suco de laranja.
Jantar: o jantar, eu recomendo que você pegue uma salada de espinafre e umas fatias de pão integral com queijo fresco untado. Isso sim, que seja 0% de matéria gorda.

Menu anti-celulite para terça-feira
Pequeno-almoço: Para o café da manhã, eu recomendo que você pegue um suco de tomate. Pode-se acompanhar de um ovo duro com umas fatias de pão integral umas torradas. Tome, também, um chá para celulite com limão adoçado com estévia.
Meio da manhã: A meio da manhã, a melhor opção é tomar um simples punhado de frutos secos, para que o estômago esteja enganado, até a hora de comer.
Comida: Para comer, eu recomendo que optes por 200 gramas de peixe grelhado e uma salada que contenha aipo, pepino, alface e legumes cozidos. Melhor acompanhado por tudo com um pouco de pão integral.
Lanche: Para lanchar, eu recomendo que você pegue umas maçãs assadas. Isso sim, não adicione açúcar, que se transformam em gorduras praticamente no momento de os ter consumido.
Jantar: o jantar, eu recomendo que você pegue umas legumes com uma colher de sopa de azeite de oliva. Melhor acompanhado por todos, com pão integral e, de sobremesa, toma umas fatias de abacaxi.

Menu contra a celulite para quarta-feira
Pequeno-almoço: Para o café da manhã, eu recomendo que você pegue um copo de leite desnatado com cerca de cereais integrais. Se quiser adoçar, use um pouco de mel. Como cada manhã, toma, também, um chá com limão adoçado com estévia.
Meio da manhã: A meio da manhã, eu recomendo um punhado de avelãs de nozes, de maneira que o estômago não sente que tem fome, e aguantes bem até a hora de comer.
Comida: Para comer, a melhor opção é pegar alguns ovos cozidos acompanhados de uma salada de alface, espinafre e tomate. Tudo isso com umas fatias de pão integral e algumas fatias de abacaxi de sobremesa.
Lanche: Para lanchar, eu recomendo que optes por umas ameixas cozidas e sem açúcar.
Jantar: o jantar, opte por um grelhado de vegetais, bem como um pouco de peixe ao forno. Melhor acompanhado por todos, com pão integral e, de sobremesa, toma um iogurte de limão em fatias de abacaxi.

Menu para combater a celulite para quinta-feira
Pequeno-almoço: Para o café da manhã, eu recomendo que optes por um suco de laranja acompanhado de umas torradas integrais, e vai, como sempre, um chá com limão adoçado com estévia.
Meio da manhã: Durante a manhã, eu recomendo que você pegue um punhado de nozes avelãs, que te darão uma boa quantidade de proteínas, e ajuda a enganar o estômago até a hora de comer.
Comida: Para comer, eu recomendo que optes por um peito de frango grelhado e uma batata cozida com um pouco de azeite e limão. Melhor acompanhado por uma salada de legumes e uma fatia de pão integral, com abacaxi de sobremesa.
Lanche: Para ter um lanche, pode ser o suficiente com um copo de leite desnatado um iogurte de abacaxi limão.
Jantar: o jantar, eu recomendo um bife de carne de cerca de 150 gramas grelhado, cozido com umas ervas aromáticas e um pouco de limão. Melhor acompanhado por uma salada de tomate.

Menu anti-celulite para sexta-feira
Pequeno-almoço: Para o café da manhã, tome um iogurte com sabor de fruta picada em seu interior, e melhor acompanhado por um chá adoçado com estévia.
Meio da manhã: por volta das onze horas da manhã, eu recomendo que você pegue um punhado de frutos secos. Com isso deve ser o suficiente para que aguantes fome até a hora de comer.
Comida: Para comer, eu recomendo que você pegue 50 gramas de macarrão de arroz integral com um pouco de tomate, pimenta, sal e picles. Você pode tomar, se quiser, uma salada como acompanhamento. De sobremesa, tomar um pouco de abacaxi.
Lanche: Para lanchar, eu recomendo que optes por um iogurte com cerca de frutas secas no seu interior. As avelãs e as nozes são as melhores opções.
Jantar: Para jantar, tomar uma sopa de legumes, com um pouco de queijo e uma salada mista. Melhor acompanhado por todos, com pão integral.
Como você pode ver, com esta dieta anti-celulite eficaz pode reduzir o nível de sua celulite em um tempo recorde e sem muito esforço, começando com pequenos sacrifícios, grandes resultados. E o melhor de tudo é que não é especialmente agressiva, ao contrário de outras que existem no mercado.
Perante qualquer problema de saúde em caso de precisar de conselho, você deve recorrer a um profissional de saúde. A informação deste blog é complementar e não deve ser tomada como aconselhamento profissional.

6 sintomas de ter baixa testosterona

A testosterona é o hormônio sexual masculino e este papel se estende além dos órgãos sexuais, também relacionado com a libido, mudança de voz durante a adolescência e outros efeitos sobre a saúde humana em caso de déficit poderia doentes.

Sintomas de baixa testosterona

Depressão ou irritabilidade  

Quando os níveis de testosterona são baixos, o humor do homem muda, deixando-o mais irritado ou causando depressão. Problemas de concentração e memória também podem ocorrer.

Problemas de insônia

Tendo problemas em adormecer pode ser um indicador fiel de ter baixa testosterona e se você sofre de apatia ou depressão, isso pode se intensificar ainda mais. Embora o corpo sente a necessidade de descansar em algumas pessoas para ocorrer o que é conhecido como fadiga crônica, a insônia persiste em ocorrer em um círculo vicioso.

Problemas na cama

Apesar da hormona não influencia directamente a erecção se que tem a ver com agitação, uma vez que estimula os receptores no cérebro tornando estes sintetizar óxido nítrico, que desencadeia a erecção, então diz-se que a testosterona é relativa a libido. Além da testosterona ser responsável por como aumentar o pênis.

É por essa razão que, quando os homens têm problemas em manter a rigidez do pênis durante o intercurso, isso pode ser devido a problemas com esse hormônio. Por outro lado, também pode haver complicações ao ejacular sendo isso mais difícil e não proporcionando a mesma sensação de prazer.

Artrite

Em certos casos, os homens desenvolvem esta doença devido a alterações hormonais que causam a inflamação nos tecidos conjuntivos, perda de função nas articulações, dor e rigidez.

Osteoporose

A testosterona ajuda a manter a boa saúde da estrutura óssea e, quando seus níveis diminuem, existe a possibilidade de sofrer de osteoporose.

Perda de massa muscular

Este hormônio é muito importante para a musculatura e quando você sofre de falta, então você pode dar a perda de massa muscular, sendo isso mais evidente nas pernas, peitorais e bíceps. O pior é que, mesmo com o treinamento, se as causas dos baixos níveis de testosterona não forem tratadas corretamente, é muito difícil recuperar a massa perdida.

Finalmente, é muito provável que os depósitos de gordura também aumentem, uma vez que os genes responsáveis ​​por armazená-los são sensíveis a baixos níveis de testosterona.

Como normalizar os níveis de testosterona?        

A primeira coisa é começar a fazer exercícios para estimular os órgãos reprodutivos para produzir testosterona, você também deve comer mais saudável para que seu corpo tenha a matéria-prima necessária para criar esse hormônio.

Há também determinados tratamentos para estimular a produção de injecções de testosterona, géis ou emplastros para a pele, pílulas e alguns comprimidos que aderem à goma, mas apresentam alguns efeitos secundários, tais como o crescimento da próstata, apneia, acne, aumento da contagem de glóbulos vermelhos e acúmulo de líquido nas pernas, pés e tornozelos.

7 comestíveis incríveis para dar um impulso na hora H

Hoje vamos falar sobre alimentos que podem te trazer um desejo a mais pelo seu parceiro ou parceira, e iremos mais longe, com uma análise detalhada de alimentos, suplementos e ervas que podem ajudar a impulsionar seu desejo sexual.

 

Mas vamos ser real antes de mergulharmos nos detalhes. Existem inúmeras maneiras de dizê-lo mas com que frequência falamos sobre desejo pelo parceiro de uma maneira aberta e honesta? Podemos até mentir sobre o quão bem está indo no quarto. Então, se você está lutando neste departamento (todos nós fazemos às vezes!) Espero que esse texto irá ajudá-lo a sair da sua zona de conforto e explorar como melhorar esta parte da vida.

Como o aspecto emocional e de relacionamento da saúde sexual é tão forte, eu sempre sugiro dar uma olhada de perto nessas partes da vida primeiro. Você está feliz em seu relacionamento? Você está com a pessoa certa? Você luta com auto-estima ou tem má imagem corporal? Talvez haja algum trauma passado por aí que precise de alguma cura. Além disso, o baixo desejo sexual às vezes pode ser um sintoma de um problema médico. Então, se você está tendo outros sintomas de saúde, é sempre uma boa idéia verificar com seu médico.

Mas se você já cobriu essas bases, adicionar certos alimentos, suplementos e / ou ervas à sua vida com a orientação de um profissional qualificado é uma ótima maneira de abordar os problemas relacionados ao desejo sexual. Eu recomendo começar com alimentos e suplementos e ver se sua vida sexual melhora. Depois de algumas semanas, você pode adicionar ervas também se não estiver vendo progresso.

Alimentos

  • Nozes:Uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3. Conhecido por aumentar os níveis de dopamina e arginina no cérebro, o que aumenta a produção de óxido nítrico. O óxido nítrico é o composto químico essencial para as ereções (fluxo sanguíneo clitoriano e função erétil); dilata os vasos sangüíneos, permitindo que o sangue viaje mais livremente para os órgãos sexuais levando a – oohlala – mais sensibilidade e sensação. Um quarto de xícara de nozes fará o trabalho!
  • Chocolate:pode desencadear a liberação de serotonina, que é o neurotransmissor responsável por sensações de relaxamento e prazer. Melhor humor significa estar “no humor” com mais frequência! Os bioflavonóides do chocolate amargo também abrem os vasos sanguíneos e melhoram o fluxo sanguíneo. Novamente, isso é bom para o fluxo sanguíneo clitoriano e para a função erétil e, portanto, para a resposta ao prazer. Até 2 oz. Recomenda-se pelo menos 72% de chocolate amargo por dia.
  • Sementes de abóbora:Estudos mostram que as mulheres com maior desejo sexual têm níveis mais altos de testosterona. Sementes de abóbora são ricas em zinco, um impulsionador de testosterona, tornando-se o lanche sexy perfeito. Um quarto de xícara algumas vezes por semana pode fazer o truque.

Suplementos nutricionais

  • Tesao de Vaca, um aminoácido disponível na forma de suplemento, pode dilatar os vasos sanguíneos do clítoris e melhorar a função erétil do pênis, aumentando o fluxo para zonas erógenas que ajudam a melhorar a excitação. A dose típica é de 5 gramas por dia, durante 6 semanas.

Ervas

  • Maca:Os índios Quechua do planalto central do Peru consideram a maca um alimento altamente nutritivo que promove a acuidade mental, vitalidade e resistência. Também é bem conhecido como um tônico afrodisíaco que aumenta o desejo sexual e o desempenho. Raiz de maca seca é rica em aminoácidos essenciais, iodo, ferro e magnésio, bem como esteróis que podem possuir uma ampla gama de benefícios, incluindo propriedades afrodisíacas. A dose é de 3,5 gramas por dia durante 6 semanas ou mais.
  • A casta bagapode ajudar a estabilizar os hormônios relacionados ao sexo, estrogênio e progesterona. Por atuar diretamente sobre os hormônios femininos, mas não contém hormônios, pode ser usado com segurança para melhorar a resposta sexual em mulheres com desequilíbrios hormonais, especialmente quando causada pela menopausa ou síndrome dos ovários policísticos (SOP). A dose típica é de 150-250 mg por dia ou cerca de 40 gotas do extrato, 1 a 2 vezes ao dia.
  • O ginseng chinêstem sido usado há séculos para melhorar a resistência e melhorar a resposta sexual, bem como energia e humor. Isso torna um remédio útil para mulheres que sofrem de baixa libido por causa do estresse, ansiedade ou menopausa. A dose é de 3 gramas por dia durante 12 semanas.